quinta-feira, 18 de março de 2010

Culto à ditadura comunista

Pedro Henrique Antero*

É chocante como muitos políticos brasileiros ainda cultuam, mesmo que de modo disfarçado, a ditadura comunista, contrária aos direitos fundamentais do homem. Mas o que vimos há poucos dias na Assembleia Legislativa, por ocasião da visita de Aleide Guevara, filha de Che Guevara, não foi mais o chocante, mas o absurdo. Manifestantes ali presentes defendiam, intransigentemente, e mesmo com espasmos de histerismo, a ditadura sanguinária dos Castro.

Mais escandaloso, porém, foi o silêncio dos ditos social-democratas, presentes naquele auditório. Por incrível que pareça, a única voz que se ergueu contra aquela farsa foi a do grupo ``Crítica Radical``, liderado por Maria Luiza, ex-prefeita de Fortaleza. A covardia dos parlamentares é tamanha que, ao menor grito dos patrulheiros de esquerda, eles se calam, correm e se escondem. Temem a alcunha de reacionários e conservadores, mas não atacam a ditadura cubana, inaugurada em 1959 e mantida até hoje, a ferro e fogo, pelos mesmos carrascos.

Vejamos agora o ridículo. Aleide Guevara veio ao Ceará defender os bandidos cubanos, acusados de terroristas e condenados pela Justiça americana que, segundo se sabe, é independente e não está subordinada a qualquer ditador. Ao mesmo tempo, ela acusa de criminosos os opositores políticos de Fidel e Raul Castro, assim como fez o presidente Lula em recente viagem a Cuba. E, infelizmente, nenhum parlamentar se deu conta da contradição ou não teve a coragem de rebater com firmeza a pregação infame de uma cubana que cultua, sem escrúpulos, um regime que escraviza e que mata. Bento XVI, no início deste ano, pregou a necessidade da paz entre os homens e condenou com clareza os atos terroristas e as violações dos direitos humanos. No Brasil, a Campanha da Fraternidade fala da necessidade de uma nova solidariedade. Todos aplaudem essa pregação, mas muitos se omitem na defesa pública desses valores. (Do Jornal O POVO)

*Professor de Ciências Políticas - phantero@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário