sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A meia verdade de Dona Dilma

Dona Dilma na entrevista ao Jornal Nacional (18 de agosto):
"Outra coisa: fomos nós que criamos a Controladoria Geral da União"

Dona Dilma diz uma meia verdade e uma meia verdade é uma MENTIRA COMPLETA. Fácil comprovar o que digo. É só olhar o site da Controladoria Geral da União-CGU. Senão vejamos:

"Em 2003, a lei de criação da CGU incorporou, à estrutura do novo órgão, as funções da então Corregedoria-Geral da União – INSTITUÍDA em 2001 PELA MEDIDA PROVISÓRIA n° 2.143-31 – que tinha o propósito de combater, no âmbito do Poder Executivo Federal, a fraude e a corrupção e promover a defesa do patrimônio público. Antes da Lei 10.683, as atividades de controle interno e de ouvidoria já eram desempenhadas pela Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) e pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), respectivamente".

Enfim, Dona Dilma mente, porque a VERDADE é que a Lei 10.683 só INCORPOROU as funções definidas em legislação aprovada ao tempo de FHC.

E o lulo-comuno-petismo em sua incompetência em inovar foi copiando muita coisa mais feita por FHC e se apropriando dos - digamos - direitos autorais. Até nisto são fraudulentos.

Lula e a crítica à imprensa III

Lula critica a Imprensa no programa eleitoral.
Definitivamente Lula não gosta de ler. Ele mesmo tem reafirmado esta sua "qualidade". Se Lula lesse teria mais respeito pela liberdade de Imprensa como tinha o mentor de sues assessores Karl Marx. Olha o que o rapaz escreveu no livro que colige alguns dos textos sobre o tema:

"Uma Imprensa censurada é ruim mesmo se produzir bons produtos, pois estes produtos só são bons na medida em que eles exibem uma imprensa livre dentro de uma censurada, e na medida em que não está em seu caráter serem produtos de uma imprensam censurada. (...) Um homem castrado sempre será um mau macho, mesmo se tiver uma boa voz" (LIBERDADE DE IMPRENSA, de Karl Marx. Editora L&PM Pocket, vol. 176, pág. 51)

Lula e a crítica à imprensa II

O apedeuta Lula sempre que abre a boca diz um rosário de besteiras sobre a Imprensa brasileira. Certamente porque é A Imprensa quem primeira descobre as falcatruas do seu PT. Lula deveria ler o guru de seus assessores comunistas. Kar Marx escreveu:
"A essência da Imprensa livre é a essência característica, razoável e ética da liberdade. O caráter de uma imprensa censurada é a falta de caráter da não-liberdade; É UM MONSTRO CIVILIZADO, UM ABORTO PERFUMADO".
(LIBERDADE DE IMPRENSA, de Karl Marx. Editora L&PM Pocket, vol. 176, pág. 51)t

Mas, dá para gente compreender algumas coisas sem muito esforço. O PT é um aborto do sistema partidário brasileiro. E, enquanto partido, defende todo tipo de aborto. Por que, então, não haveria de defender o "aborto perfumado" da censura à imprensa? O que, aliás, está fazendo travestido com o eufemismo de "Marco Regulatório das Comunicações"
Curtir

Lula e a crítica à imprensa

Lula diz no programa eleitoral que Dona Dilma é vítima de críticas "de uma imprensa que se transformou no maior partido de oposição."

Karl Marx, um pouquinho acima de Lula em termos de leitura (rsrsrs) e que é mentor e orientador intelectual da maioria dos assessores lulo-comuno-petistas, escreveu: "A censura é a crítica como monopólio do governo(...) quando quer criticar, mas não quer aceitar críticas(...) quando confunde ditames do poder com ditames da razão, manchas de tinta com raios de sol, as linhas tortas do censor com construções matemáticas, e fortes golpes com notáveis argumentos"(LIBERDADE DE IMPRENSA, de Karl Marx. Editora L&PM Pocket, vol. 176, pág. 53)