quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Violação da objeção fazem médicos reagir

Daniel Martins, do site do Instituto Plinio Correa de Oliveira

Se o conselho Europeu não atender as reivindicações dos médicos, e estes forem agredidos na sua liberdade de consciência, qual será o próximo passo?

Conforme noticiou a Agência ACI no dia 26 de setembro ultimo, Federações internacionais de renome escreveram carta aberta ao Conselho Europeu contra a violação do direito dos médicos à objeção de consciência face ao aborto.

Os presidentes da Federação Mundial de associações de médicos Católicos, a Federação Internacional de Farmacêuticos Católicos e o Comitê Católico de Enfermeiros dizem que a proposta na prática impede que os médicos se recusem a fazer o aborto, devido a suas convicções religiosas. O projeto será levado à secção plenária em Estrasburgo nos dias 4 e 8 de outobro.

“É inaceitável, ademais, que o pessoal da área de saúde não disposto a não alterar sua defesa do direito à vida sejam discriminados no trabalho, e que sua disposição à objeção de consciência possa converter- se em algo que os impeça exercer sua profissão”.

O que alias já acontece, pois segundo eles, já é muito difícil para um médico católico especializar-se em ginecologia. Segundo eles, isso atenta não só contra o direito dos médicos cristãos, mas também daquelas pacientes que gostariam de ser atendidas por médicos ante-abortistas.

Se o conselho Europeu não atender as reivindicações dos médicos, e estes forem agredidos na sua liberdade de consciência, qual será o próximo passo? Estaremos rumando para a perseguição religiosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário