sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A meia verdade de Dona Dilma

Dona Dilma na entrevista ao Jornal Nacional (18 de agosto):
"Outra coisa: fomos nós que criamos a Controladoria Geral da União"

Dona Dilma diz uma meia verdade e uma meia verdade é uma MENTIRA COMPLETA. Fácil comprovar o que digo. É só olhar o site da Controladoria Geral da União-CGU. Senão vejamos:

"Em 2003, a lei de criação da CGU incorporou, à estrutura do novo órgão, as funções da então Corregedoria-Geral da União – INSTITUÍDA em 2001 PELA MEDIDA PROVISÓRIA n° 2.143-31 – que tinha o propósito de combater, no âmbito do Poder Executivo Federal, a fraude e a corrupção e promover a defesa do patrimônio público. Antes da Lei 10.683, as atividades de controle interno e de ouvidoria já eram desempenhadas pela Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) e pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), respectivamente".

Enfim, Dona Dilma mente, porque a VERDADE é que a Lei 10.683 só INCORPOROU as funções definidas em legislação aprovada ao tempo de FHC.

E o lulo-comuno-petismo em sua incompetência em inovar foi copiando muita coisa mais feita por FHC e se apropriando dos - digamos - direitos autorais. Até nisto são fraudulentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário