domingo, 23 de junho de 2019

OS ZÉ MANÉS

Barros Alves

Amanheci inspirado,
Com mil versos na cachola
Pra lascar cabra safado,
Ladrão, bandido e boiola.

Eu conheço uns zé manés, 
Uns inocentes inúteis
Que passam as mãos pelos pés,
Ocupam-se de coisas fúteis.

Zé mané é bactéria
Que espalha doença e mal,
Zé mané é uma miséria 
Também comportamental.

Tem zé mané no Senado,
Tem zé mané jornalista,
Tem zé mané deputado,
Porém tudo é vigarista.

Tem zé mané desviado,
Tem zé mané chupa rola,
Esse é o desmunhecado,
Você já sabe, é baitola.

Da língua dos zé manés,
Meu Deus!!! Não há quem escape...
Vive em bares e Cafés 
Fofocando em zap zap.

Aos zé manés eu pergunto:
- Não tens outra ocupação?
Mas, ele insiste no assunto
De só defender ladrão. 

Os zé manés de hoje em dia 
Tem um jeito efeminado,
Confundem João com Maria, 
E é corno ou é viado.

Ser zé mané, vou falar,
Não é regra, é exceção.
Porque gostam de roubar
Ou são doido por ladrão. 

Só corruPTo e vagabundo 
O zé mané idolatra,
Dedica um amor profundo 
A bandido esquerdopata.

Zé manés são  esquerdalha, 
São duas partes medonhas 
Que formam o TODO PeTralha,
Um bando de semvergonhas...

Dos zé manés tenho dó,
Eles têm mania chula:
Fazem festa em xilindró 
E tatuam na testa: LULA.

De fofoca não me ocupo,
Mas, me diga num cochicho,
Tem gente assim nesse grupo?
Vamos capar esse bicho!!!
😜

Nenhum comentário:

Postar um comentário