quinta-feira, 8 de maio de 2014

HEITOR FÉRRER QUER DETALHES SOBRE COMPRA - E VENDA - DA USINA DE ETANOL DO CARIRI


Atento à sua condição de fiscalizador da gestão pública, o deputado Heitor Férrer quer que o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Dr. Roberto Smith, explique o processo de compra pelo órgão da sucateada Usina de Etanol e Açúcar do Cariri. O Estado comprou por mais de 15 milhões e já quer se desfazer do entulho.

Os deputados governistas, igualmente os outros governistas no rumoroso caso da Petrobras, insistem em dizer que a compra foi um bom negócio. perguntas que não querem calar:

1. Se foi um bom negócio por que já querem se desfazer da usina?

2. Se era uma boa empresa, por que a iniciativa privada se desfez da usina e foi vender logo ao Estado.

Acreditar na argumentação dos governistas é acreditar que contos da carochinha não são ficção para ninar criança.

EXMO. SR. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

Requer que seja enviado ofício convidando o Dr. Roberto Smith, presidente da ADECE, para prestar esclarecimentos aos parlamentares e à sociedade cearense sobre a venda da usina de Açúcar Etanol Manoel Costa Filho de Barbalha, na Região do Cariri.

O deputado abaixo firmado, no uso de suas atribuições legais e na forma regimental, vem, com o devido respeito e acatamento, requerer a V. Exa., que seja enviado ofício convidando o Dr. Roberto Smith, presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, para prestar esclarecimentos aos parlamentares e à sociedade cearense sobre a venda da usina de açúcar e etanol Manoel Costa Filho, de Barbalha, na Região do Cariri, que foi comprada pelo governo do Ceará por 15 milhões e 480 mil reais em leilão judicial para alienação do terreno e parque fabril desativado no dia 7 de junho de 2013.
Pouco tempo depois de adquirida pelo governo do Ceará (ADECE), já se procurava comprador para a Usina. (cf. http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ cadernos/negocios/estado-busca-investidor-para-usina-de-etanol-1.799092).
Presentemente, segundo dá conta a imprensa cearense, o presidente da Adece, Roberto Smith voltou a percorrer o Cariri, onde apresentou para empresários da região, novos planos de negócios, incluindo benefícios fiscais e tributários, para atrair investidores. Aquela autoridade está oferecendo a usina a investidores do Estado ou mesmo estrangeiros. 
Os parlamentares, como fiscais constitucionais da administração dos recursos públicos e o povo cearense que paga seus impostos para ver funcionar a máquina estatal dentro dos parâmetros da lisura e da responsabilidade social, merecem ouvir explicações circunstanciadas e concretas dos responsáveis pelas negociações de compra e possível venda da referida usina.

Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em 06 de maio de 2014.


Deputado HEITOR FÉRRER

Nenhum comentário:

Postar um comentário