quinta-feira, 22 de maio de 2014

LUIZIANE ATENDE PEDIDO DE LULA

O acreditado jornalista Fernando Maia escreve hoje na coluna que assina no jornal O ESTADO que a adesão de Luiziane Lins à possível candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado da República resultou de uma ação pacificadora do atual presidente do diretório regional do PT no Ceará, Senhor Diassis Diniz. Equivoca-se o jornalista. Pelo menos se é verdade a informação que tenho de fonte das mais qualificadas do PT cearense.

A adesão de Luiziane Lins à candidatura de Guimarães foi um pedido pessoal de Lula à ex-prefeita, num exercício de gratidão ao líder petista preso na Papuda, José Genoíno, irmão do deputado cearense que foi pivô de um dos mais comentados escândalos na longa de lista de trapalhadas dos petistas: o rumoroso e nunca explicado caso dos dólares na cueca.

A fonte que me deu a versão acima, deu conta também de que a decisão de Luiziane não se trata de uma ação isolada nem no PT nem na política de sucessão estadual. Trata-se de articulações muito mais complexas cujos resultados ainda estão por vir e que deixarão muitos boquiabertos. Especialmente os incautos em matéria de política partidária.

Enfim, a posição do Senhor Diassis Martins nesta história é no máximo de testemunha dos fatos que lhe são bem superiores.

Aliás, a bem da verdade, a ex-prefeita Luiziane Lins não tem qualquer simpatia pelo atual presidente do PT cearense. E vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário