quinta-feira, 8 de maio de 2014

NUMA DEMOCRACIA VALE O CONTROLE REMOTO

A cada dia me convenço mais do idiota que é Lula e da idiotice daqueles que o cercam.
Esta história de marco regulatório das comunicações, uma balela defendida por gente que prega democracia no Brasil e exalta ditaduras como a de Cuba, não passa de um passo para censurar a Imprensa. Numa democracia basta o controle remoto. Usa-se como melhor nos convém. Ninguém deve ser tratado como babaca para ser monitorado pelo Estado. A pesquisa realizada pelo IBOPE, hoje divulgada, mostra a total dispensabilidade deste marco regulatório.  Ricardo Feltrin escreveu a matéria no UOL:

"O ibope consolidado no mês de abril mostra que todas as emissoras abertas --exceto a Globo-- cresceram em audiência. De janeiro a abril, a vice-líder Record cresceu 27%; o SBT cresceu 20%, a Band cresceu espantosos 30% e até a RedeTV! subiu 23%.
A Globo, no entanto, perdeu 8% de ibope das 7h à 0h na Grande São Paulo, onde cada ponto vale por 65 mil domicílios sintonizados, cada um com 3,3 moradores em média. Em pontuação, a Globo fechou abril com 13,1 pontos, a Record com 6,6 pontos, o SBT com 5,5 pontos, a Band com 2,6 pontos e a RedeTV! com 1 ponto.
Abril fica marcado como o mês que apresentou a menor diferença histórica entre a líder Globo e a segunda colocada, a Record. A diferença foi de apenas 6,5 pontos.
Para efeitos de comparação, o melhor índice de ibope que a Record conseguiu em todos os tempos foi 8,3 pontos, obtidos em 2008. Naquele ano, a média da Globo foi de 17,4 pontos – uma diferença, portanto, de 9,1 pontos.
É também o primeiro ano em que a Record consegue, ainda que ocasionalmente, vencer a Globo nessa faixa das 7h à 0h em alguns dias do mês em praças distantes do eixo SP-Rio, como Belém do Pará e Goiânia (GO).
Também é uma das primeiras vezes que a média de audiência da líder Globo, sozinha, ficou abaixo da soma das concorrentes somadas: Record, SBT, Band e RedeTV! somaram 15,7 pontos contra 13,1 pontos da Globo. (cf. http://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2014/05/07/ibope-de-todas-as-tvs-cresce-em-2014-so-o-da-globo-cai.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário