terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Heitor pede informações sobre viagem do governador

EXMO. SR. PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

Requer explicações do Exmo. Sr. Governador do Estado sobre notícias veiculadas na revista Veja e jornal O Globo.

O Deputado abaixo firmado, no uso de suas atribuições legais e na forma regimental, vem com o devido respeito e acatamento, requerer a V. Exa. sejam solicitadas as devidas explicações do Exmo. Sr. Governador do Estado, Sr. Cid Ferreira Gomes, sobre as notícias veiculadas na revista Veja e no jornal O Globo, desta semana, versando sobre sua viagem de férias aos Estados Unidos e ao Caribe, durante os dias de 20 a 27 de janeiro deste ano, sob o custeio da empresa Grendene.
Em assim sendo, indaga-se ao Exmo. Sr Governador: a) procedem as notícias veiculadas pela revista Veja e pelo jornal O Globo em relação à cortesia da mencionada empresa, disponibilizando um jato para o deslocamento do Sr. Governador e esposa aos Estados Unidos e Caribe? Em caso positivo: b) qual o exato período da viagem? c) quantos e quem foram os integrantes da comitiva? as despesas de locomoção área foram disponibilizadas exclusivamente pela mencionada empresa? d) as despesas de hospedagem e traslados foram custeadas por quem? e) houve alguma despesa custeada pelos cofres públicos? f) em caso positivo, quais? g) quais as rotas dessa viagem de férias? h) a mesma empresa disponibilizou a viagem do Governador e sua esposa para a Europa?
Caso não sejam procedentes as notícias divulgadas pelos mencionados veículos de comunicação, requer, pois, que o Exmo. Sr. Governador do Estado apresente a esta Casa Legislativa a documentação comprobatória de suas despesas realizadas no mencionado período, incluindo os valores gastos com passagens aéreas e/ou aluguel de aeronaves, bem como as demais despesas com a estada no continente europeu e nos Estados Unidos.
Outrossim, indaga-se se o Exmo. Sr. Governador do Estado já ou ainda vai ingressar com as medidas judiciais cabíveis contra a revista Veja e o jornal O Globo, em face da improcedência das notícias.
Por fim, requer, ainda, sejam essas explicações respondidas dentro da maior urgência possível.

Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em 15 de fevereiro de 2011.



Deputado HEITOR FÉRRER

Nenhum comentário:

Postar um comentário