segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Contra a legalização da sodomia

Leonardo Przybysz

Crescente e corajosa reação de fileiras católicas na Polônia tem colocado sérios obstáculos à corrupção dos costumes. Destaca-se a oposição ao homossexualismo.
Cracóvia — A Associação pela Cultura Cristã Padre Piotr Skarga tem liderado na Polônia a reação contra a investida do lobby homossexual que propugna a legalização da sodomia. Em dezembro de 2003, publicou um manifesto de página inteira no diário de circulação nacional “Rzeczpospolita”, sob o título Legalização da homossexualidade, desafio lançado à Polônia cristã, documento esse enviado a todos os bispos, deputados e senadores poloneses.

Em decorrência principalmente da reação dos simpatizantes da referida associação, disseminados por toda a Polônia, malograram as manifestações públicas organizadas pelo movimento homossexual em Cracóvia e Poznan. A manifestação de Poznan não conseguiu percorrer 100 metros; a de Varsóvia, diante dos protestos da população, não se realizou devido à proibição pelo prefeito da cidade.

* * *

Mais recentemente, face à possibilidade de o projeto ser aceito pelo Senado, 380 funcionários do registro civil, por iniciativa da Associação Piotr Skarga, enviaram protestos aos presidentes da câmara e do senado, dizendo que, como católicos, não poderiam, em consciência, aprovar a realização de tais “casamentos”. Meio à sorrelfa, o Senado aprovou o projeto, que deve voltar à Câmara dentro de alguns meses.


Praça central de Cracóvia

Nos primeiros dias de janeiro último, a Associação Piotr Skarga organizou um protesto contra a permissão do prefeito de Cracóvia para a realização, na sede do conselho municipal, de uma conferência contra a “discriminação de minorias”, organizada pelos lobbys homossexuais daquela cidade polonesa e de Nuremberg (Alemanha), com a presença de 33 alemães, um deles conselheiro municipal dessa localidade. Para evitar a obrigação de explicar-se diante dos inúmeros protestos dos correspondentes da Associação Piotr Skarga, a secretaria da prefeitura de Cracóvia simplesmente tirou os telefones do gancho...

Quem pagou as despesas de transporte, hospedagem e alimentação desses 33 anti-apóstolos, que foram a Cracóvia propagar o vício? A caixa da União Européia! Será que tal caixa pagaria as despesas de 33 poloneses, católicos fervorosos, para pregar os bons costumes e a moral católica em Nuremberg?

Veja:
http://www.catolicismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário