sexta-feira, 1 de abril de 2011

Autodeterminação dos povos


Coronel Khadafi, ditador líbio







Todos somos acordes que o Coronel Muamar Khadafi não é flor que se cheire. Quando vejo a sacanagem que os EUA fazem com Khadafi e com o povo líbio, chego à conclusão voltaireana de que toda guerra é de rapina. O que as nações ocidentais ditas democráticas desejam de fato é o petróleo líbio.

Discursar sobre a adoção de valores democráticos na Líbia é até plausível. Mas, diante da derrota dos aliados pró-ocidentais internos que desejam o fim de Khadafi, não é correto aceitar que os EUA e sua colisão guerreira armem os rebeldes, porque isto configura uma agressão internacional que gera um precedente perigoso.

Cadê a autodeterminação dos povos?

Um comentário:

  1. Barros, os rebeldes da Libia podem ser pior do que o ditador. Temos de entender que o que ha no oriente nao é luta por democracia e sim a eliminacao de todos os governantes pro ocidentais que tenham relacoes amitosas ou de amidade com os Estados Unidos e Israel.É o grande califado que esta chegando, nao manifestaçoes espontaneas, Russia, China e a Irmandade Islamica estao articuladas

    ResponderExcluir