segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ciro disposto a defender corrupto







Pra começo de conversa, lembre-se o leitor que o Senhor Ciro Gomes sempre gostou de "excelentes" companhias. Nas fotos, o abraço de Zé Dirceu e o beija-mão a ACM Malvadeza.

Minha mãe já dizia que "quem se mistura com porcos farelos come".

Os protagonistas da corruptocracia abaixo nomeados que o digam...

Veja o que até aqui se sabe a respeito da corrupção praticada pelo ex-governador tucano Eduardo Azeredo:

> "Na tentativa de se reeleger governador, em 1998, o senador Eduardo Azeredo (PSDB) esquematizou uma mecanismo de arrecadação financeira utilizando caixa dois, para viabilizar a sua campanha contra Itamar Franco

> "A campanha de Azeredo arrecadou mais de R$ 100 milhões com verbas desviadas de empresas estatais mineiras. A lavagem de dinheiro se dava por meio de contratos publicitários de fachada feitos com a empresa de Marcos Valério

> "Além de utilizar as verbas para a sua campanha, o esquema beneficiou a candidatura de alguns deputados. Nesse jogo, o atual governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) recebeu R$ 110 mil para poder garantir sua vaga no congresso nacional. Já Azeredo não conseguiu se reeleger

> "O empresário Marcos Valério, da DNA Propaganda, é o mesmo articulador do mensalão petista. Muitos julgam o esquema mineiro, como um primeiro ensaio do acordão petista que iria ocorrer seis anos depois

> "O caso foi parar no Superior Tribunal Federal (STF), após denúncia do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza. Na última quinta-feira (3), por cinco votos contra três, o STF aceitou a denúncia e vai abrir processo penal contra Eduardo Azeredo"

Agora veja o que diz o "santinho" Ciro Gomes para agradar o Governador Aécio Neves e movido pelo ódio que destila contra José Serra, Governador de São Paulo:

"O deputado federal Ciro Gomes (PSB), disse ontem, em Cuiabá, que não acredita no envolvimento do senador Eduardo Azeredo (PSDB) no caso que ficou conhecido como mensalão tucano. ``Juntando a fragilidade das provas apresentadas - o documento citado contra ele é falso - e pelo que conheço de sua vida honesta, ética, tenho segurança que ele não se envolveu de jeito nenhum``, disse acrescentando que estaria disposto a ser testemunha do tucano no processo criminal aberto ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ciro disse ter ficado comovido com o senador, que tem declarado ser inocente. Segundo o deputado, estaria havendo uma confusão entre mensalão e caixa dois. ``A acusação é caixa dois e nela não tem provado a participação do Azeredo``. A denúncia se refere à época em que o tucano foi candidato ao Governo e perdeu. ``Conheço sua seriedade, sua compostura e sei de sua ética``, destacou. Azeredo será julgado pelo STF por suspeita de envolvimento com os crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Ciro esteve em Cuiabá participando do lançamento do movimento ``Mato Grosso Muito Mais`` que visa traçar propostas e estratégias do seu partido para as eleições de 2010 no Estado.

O deputado reafirmou que é pré-candidato a presidente em 2010. ``Serei um candidato cordial com Aécio, Marina e Dilma``, disse. Ciro não descartou, contudo, uma eventual candidatura ao Governo do Estado de São Paulo. Segundo ele, a mudança de domicilio eleitoral do Ceará para São Paulo, a pedido de Lula, ``desmontou o castelo de cartas de Serra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário