quarta-feira, 14 de abril de 2010

Assembleia Legislativa homenageia Dr. Ximenes, Patriarca do Montese






Ladeado pelo Dr. Ximenes e pelo Deputado Teodoro


Raimundo Nonato Ximenes, por todos conhecido como Dr. Ximenes, é uma dessas figuras que nos proporcionam um natural sentimento de carinho e serenidade. Uma personalidade de caráter ilibado, cujo exemplo de retidão e de bonança deve ser seguido por todos os que o conhecem e/ou privam de sua amizade.

Tenho o privilégio de ser partícipe desse privilégio, qual seja a amizade do Dr. Ximenes. Ainda bem jovem, militante político e então recém-ingresso nas lides jornalísticas, conheci o Dr. Ximenes em embates travados na Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI. Daquele tempo a esta parte, ele é merecedor da minha admiração e do meu respeito. Por ele tenho um carinho todo filial.

Hoje, por propositura do Deputado Professor Teodoro, o Dr. Ximenes recebeu singular homenagem da Assembleia Legislativa, por ser o principal nome na história da fundação do Bairro do Montese, um dos mais importantes logradouros da capital cearense, que completa 64 anos de existência com esta denominação, posto que anteriormente chamava-se Pirocaia, vocábulo que na língua indígena quer dizer "aldeia dos pele queimada". Ximenes conquistou a mudança do nome em homenagem aos pracinhas brasileiros que lutaram na batalha da II Guerra Mundial que retomou dos alemães a cidade homônima localizada nos montes Apeninos, na Itália.

A solenidade que conferiu ao Dr. Ximenes placa alusiva às comemorações do aniversário do Montese, foi por demais concorrida, prova das muitas e sinceras amizades que ele sabe preservar.

Parabéns ao Deputado Professor Teodoro pela iniciativa da homenagem e ao estimado amigo Ximenes por merecê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário