quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ferreira Aragão quer soluções para trânsito e segurança em Fortaleza








O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, em pronunciamento na Assembléia Legislativa, cobrou a adoção de medidas urgentes para melhorar o trânsito de Fortaleza. Segundo ele, circulam hoje pela capital cearense cerca de 600 mil veículos causando engarrafamento nas vias da cidade a qualquer hora do dia e da noite.

O tráfego fica mais complicado, disse Aragão, porque não há um planejamento urbano para Fortaleza. “A engenharia de trânsito da Prefeitura precisa começar a trabalhar ontem para resolver isso urgentemente, porque a Fifa (Federação Internacional de Futebol) vai exigir das cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014 melhorias nas questões de segurança, mobilidade, rede hoteleira e de comunicação. A Fifa pode inclusive transferir a Copa se o Brasil fracassar”, disse.

Para o deputado, o problema de trânsito em Fortaleza está intrinsecamente ligado ao aumento da violência. Ele cita casos em que os congestionamentos são formados perto de favelas onde há muitos “desocupados” que aproveitam o engarrafamento para praticar crimes. “As modificações feitas pela AMC (Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza) no Papicu, por exemplo, pioraram a situação e são um prato cheio para a bandidagem”, afirmou.

Ferreira Aragão reafirmou que a realização da Copa é importante porque sua perspectiva cria responsabilidades para com a Fifa. “Com a Copa não será apenas a cobrança do cidadão e da imprensa por segurança e melhorias. Será uma exigência da própria Fifa. Se tivéssemos uma Copa todo ano, vários problemas seriam resolvidos. Para além do sentido esportivo, a importância da Copa é exigir das cidades correções no trânsito e na segurança”, avalia.

Ferreira defendeu o desarmamento; a ocupação de bairros violentos pela Polícia Militar; o fortalecimento do Ronda do Quarteirão; o funcionamento de delegacias, inclusive metropolitanas, em horário ampliado, e o investimento em uma polícia técnica-científica bem equipada para investigar os crimes. (Da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o dr. Ferreira Aragão, pois não visualizo nenhuma melhoria com relação aos preparativos para a copa de 2014... a capital ainda está um caos nas diversas malhas viárias, na saúde, na urbanização, na segurança, no turismo...sei não... periga mesmo a Fifa mudar de idéia...

    ResponderExcluir