quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bibliotecas nas escolas

Para um país onde pouco se lê, aqui está uma auspiciosa notícia. Foi aprovado um Projeto de Lei determinando a obrigatoriedade de haver uma biblioteca em cada escola deste imenso Brasil, seja pública ou privada. O problema é que o legislador deu um prazo muito grande para que o objetivo seja alcançado: 10 anos. Este tipo de iniciativa deveria ser exigida para o ontem. O relator da matéria aprovada em decisão terminativa pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara dos Deputados, foi o Senador Cristovam Buarque.

Por oportuno. lembremos dos versos de Correia Júnior:

O livro, sincero amigo,
Tem sempre aberto um abrigo
Que à bondade nos conduz,
É nele que a dor se cala
Onde apenas o saber fala
E a treva aprende a ser luz!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amo esse verso, aprendi ele quando estava na 2°série,eu tinha 8 anos quando pela primeira vez declamei perante muita gente.Fiquei ansiosa e com vergonha,mas fiquei muito feliz e nunca me esqueci ,hoje estou com 41 anos.

    ResponderExcluir