domingo, 15 de agosto de 2010

Garcia de Sena, um Quixote do Catolicismo


Garcia de Sena, pequeno no tamanho, mas grande pelo trabalho que desenvolve em prol dos valores mais altos da Igreja Católica. Um Quixote com jeito de Sancho Pança, a trilhar com seu passo miúdo, mas firme os caminhos de um apostolado a que se dedica desde tenra idade. Intimorato na caminhada da pregação evangélica, ele distribui a mensagem católica de porta em porta, por assim dizer. É o seu cotidiano, é a sua vivência, é o seu desiderato.

"Oh, bendito o que semeia/ livros, livros à mancheia/ e manda o povo pensar./ O livro caindo n'alma/ é germe que faz a palma,/ é chuva que faz o mar", cantou o Poeta Castro Alves. Garcia de Sena é este abençoado da Trindade Santa e da Sagrada Virgem que nos traz de vez em quando um novo lançamento, uma nova jóia da bibliografia católica, sobretudo daquela bibliografia que não se deixou contaminar pelos destemperos do Concílio Vaticano II.

Aqui no Ceará, Garcia de Sena representa a Revista CATOLICISMO, a mais importante publicação católica da contemporaneidade no Brasil, que não se desviou dos caminhos tridentinos e não se intimida ante o dragão da maldade ou diante da investida dos guerreiros da anticristandade que estão dentro da própria Igreja Santa, Católica, Apostólica e Romana, onde não há lugar para proselitismos de ideologias escabrosas. Eis o Garcia de Sena, o caminheiro da fé, o guerreiro do Catolicismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário