quinta-feira, 28 de julho de 2011

A voz do decano


Recebo e transmito aos leitores deste blog, com prazer, a mensagem recebida do escritor João Gonçalves de Lemos, presidente da Academia Cearense de Ciências Sociais, da Academia Lavrense de Letras, vice-presidente da Academia Cedrense de Letras, ontem instalada sob o pálio da Academia Cearense de Letras, solenidade realizada no Palácio da Luz, abrilhantada por várias personalidades do mundo literário cearense,bem como os acadêmicos, autoridades e representantes do povo cidade de Cedro.

Eis a palavra do nosso decano:

Prezado confrade Barros Alves,

Parabens pelo trabalho que vem realizando e que, na instalação da nossa
Arcádia - Academia Cedrense de Letras -, culminou com sua bela apresentação da Entidade, das pessoas que compareceram à solenidade e de tudo o que, de bonito e
oportuno, ali, na Academia Cearense de Letras. aconteceu. O poema de B. C. Neto vai ficar gravado na mente e nos corações dos cedrenses.

Agradeço as referências a minha pessoa, elogios que me obrigam trabalhar para merece-los. Nossa Academia já repercute positivamente no Vale do Salgado e mesmo na região Cariri. E, de repente, eu, "escriba" modesto, arrisco-me a produzir Trovas. Veja-as e confira a métrica:

Barros Alves, o poeta,
só falou o essencial
da Academia dileta
e do evento cultural.

B. C. Neto, seu poema
na alma da gente irradia
proponho que seja lema
desta nossa Academia.

Cordialmnete,
João G. de Lemos

PS: Não se confere métrica de mestre de boa rima e boa prosa. (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário