domingo, 27 de agosto de 2017

PROVOCAÇÕES


1.
A coisa morosa aqui,
Lembrei uns amigos meus.
Liguei logo pro Dideus

Sales, do Aracati,
Que canta igual bem-te-vi,
Poeta, completo artista.
Edita boa revista,
Mas, não consigo entender
Cabra de tanto saber
Ser dedicado lulista...

2.
Aqui, sonhando acordado,
Lembrei um cara bacana:
Arievaldo Viana,
Um sujeito bem letrado,
Poeta bom e afamado
Bebe cachaça com gula,
Não é de conversa chula,
É, sem dúvida, bom sujeito,
Mas, tem um grande defeito:
É tarado pelo Lula.
3.
Lembro outro velho amigo,
Sávio, professor de Inglês,
E este, por sua vez,
É um companheiro antigo.
Sempre que o vejo o fustigo,
Porque é meu amigão,
Amigo do coração,
Mas, tem enorme defeito:
O homem quer ver eleito
O diabo do Luladrão.
4.
Melhor de assunto mudar
Pra tema de mais leveza
Porque este dá tristeza
E não vai nos alegrar.
Porém hei de me indagar
Como velho jornalista,
Hoje arauto direitista:
- Meu Deus, que será de mim,
Ter ao meu redor assim
Desse tanto de petista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário