terça-feira, 29 de junho de 2010

Revista VEJA denuncia possível mutreta em reforma do Castelão

O estádio Castelão e a preparação para a Copa de 2014 no Brasil são alvo de denúncia da revista Veja desta semana.

Com o título “Tem gato na Copa… de 2014”, a reportagem conta a “incrível história do consórcio que, sem nunca ter erguido um campinho de pelada, está prestes a faturar um contrato de 452 milhões de reais para construir um estádio no Ceará.”

A matéria está nas páginas 76 e 77 da publicação, sendo escrita por Diego Escosteguy a respeito da corrupção na Copa de 2014. O texto questiona como a construtora cearense Marquise, sem nunca ter construído um estádio, está na frente na disputa da licitação contra concorrentes de peso como a Odebrecht e o Grupo Queiroz Galvão.

Além de questões de documentação fornecida pela Marquise, a revista atribui a liderança a uma suposta amizade existente entre o dono da construtora e o atual chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Ainda segundo a Veja, a empresa também está em parceria com uma empreiteira que já trabalhou na reformas anteriores do Castelão e do Maracanã, mas que enfrenta processos por obras incompletas.

A vencedora deve ser definida nos próximos dias e depende da qualificação técnica das empreiteiras. (Fonte: Jangadeiro on line)

Um comentário:

  1. VC É MUITO CRIATIVO,ABORDA VÁRIOS TEMAS QUE EXPRESSA O INTERESSE DA POPULAÇÃO.PARABÉNS

    ResponderExcluir