domingo, 18 de julho de 2010

Casamento gay

Comento tópico escrito pelo Jornalista Waldemar Menezes na coluna dominical CONCIDADANIA, que ele escreve no Jornal O POVO (http://opovo.uol.com.br/app/colunas/concidadania/2010/07/17/inter_concidadania,2021298/duplo-crime.shtml):

"Sobre casamento gay a consciência cristã não deve contemporizar. Nem votação no Parlamento, nem plebiscito podem sacramentar uma decisão maléfica para nenhuma sociedade do mundo. Foi o povo, instado pelas lideranças políticas e religiosas da Judeia, que cometeram o erro histórico (não teológico) de assassinar o Filho de Deus. O povo nem ninguém em particular tem o direito de votar a favor de casamento gay.

A união gay é espúria já a partir do Direito Natural. Não se coaduna com os Evangelhos e só uma sociedade que caminha a passos largos para o declínio total pode aceitar uma aberração destas. Não concordo, portanto, com o liberalismo jurídico-político adotado pelo jornalista Waldemar Menezes (ainda de esquerda, creio) neste caso.

Aliás, os esquerdistas dos países não-socialistas explicitam uma contradição flagrante. Nos países que adotaram o comunismo, tipo Cuba, o homossexualismo é tratado como crime. Os comunistas daqui querem liberar geral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário