quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dormindo com o inimigo

O projeto de datador da Venezuela, Hugo Chávez, solicitou ao Ministério das Relações Exteriores que “revise” a diplomacia com o Vaticano. Chávez tem provocado o clero católico venezuelano, que por sua vez, não compactua com a pregação marxista do presidente que pretende, de fato, instalar na Venezuela uma ditadura de feição comunista, como a que vige na ilha de Fidel Castro.

O arcebispo de Caracas, dom Jorge Urosa, acusa o presidente de querer impor o “marxismo-comunismo autoritário” no país. Chávez referiu-se ao prelado como “troglodita” e pertencente à “extrema-direita fascista. Também afirmou que o papa Bento XVI “não é o embaixador de Jesus na Terra”'.

A Conferência Episcopal Venezuelana divulgou documento no qual classifica como “absolutamente inaceitável a imposição de um modelo socialista que se inspire no regime comunista cubano”.

Nós brasileiros precisamos atentar para o fato de que os atuais dirigentes brasileiros também anseiam firmemente por instalar um modelo igual ao chavista e fidelista no Brasil. A diferença é que aqui os arquitetos do lulo-comuno-petismo são mais sutis, portanto, muito mais perigosos. Nós já estamos dormindo com o inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário