quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cem reflexões sem esquecer a misericórdia de Deus na minha vida

Gilson Moreira

“Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade”. - Nada menos que o Doutor da Igreja, nascido em março de 1225 no castelo de Rocaseca, perto da cidade de Aquino, reino de Nápoles na Itália e falecido em março de 1274 em Fossanova – Itália aos 49 anos: São Tomás de Aquino.

Conscientemente busco conhecer a palavra de Deus para a minha edificação e para ajudar a edificar os outros, o que certamente coincide com a orientação de S.Tomás de Aquino, considerado o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios.

Dois veículos de comunicação me ajudaram e me ajudam de forma mais concreta a mergulhar em águas mais profundas da fé na busca de uma caminhada firme mesmo com as limitações humanas e misérias, na certeza que a misericórdia divina suprirá todas as necessidades ao bater à sua porta:

A FM Dom Bosco onde assumo o voluntariado desde junho de 2005, atendendo ao abençoado convite do Padre Orsini Nuvens Lisnard para apresentar o Programa Vida Nova – Terço da Misericórdia às 15 horas dos domingos me proporcionou uma responsabilidade de grandes proporções em ser instrumento de misericórdia para uma das maiores audiências do rádio cearense. O mais interessante que posso externar é que pela interatividade com os ouvintes, os testemunhos vêm comprovar a ação do poder de Deus.

Nos rascunhos do primeiro Programa Vida Nova encontrei as palavras iniciais: com certeza, não é a toa que Deus nos concedeu os meios de comunicação, armas poderosas, que nos permitem chegarmos até você com a boa nova do reino. Porque o nosso Deus tem pressa e ele conta conosco: se abrirmos o nosso coração, agora, dá para se ouvir o seguinte: “Rádio Dom Bosco! Quero que sejas morada da minha misericórdia. Desejo que esta misericórdia derrame pelo mundo todo pelo teu coração. Quem quer que se aproxime de ti que não se afaste sem essa confiança na minha misericórdia, que desejo tanto para as almas”.

O outro veículo de comunicação é virtual: o Portal Messejana. De igual forma, muito visitado e que tem na equipe dirigida por João Ribeiro da Silva Neto e Aliete Lima e Silva, um paradigma de responsabilidade social envolvendo todos os setores midiáticos, que por sinal no dia 11 de setembro completaram 36 anos de casamento, mesma data de aniversário de Aliete.

Foi a convite do Portal que iniciei timidamente a escrever algumas reflexões que encontraram eco em muitas pessoas que através de e-mails e no “mural de recados” me confortam em saber que a palavra do Mestre está sendo levada aos confins do mundo.

Concluo cem reflexões sem esquecer a misericórdia de Deus na minha vida, trazendo uma frase do grande pensador indiano e pacifista da humanidade Gandhi: “Deus é o mais difícil dos mestres que conheci neste mundo. Ele te procura continuamente. E quando percebe que a tua fé está vacilando ou o teu corpo te faz vacilar e estás para cair, Ele vem em tua ajuda de um modo ou de outro, mostrando que não deves perder a fé e que está sempre ao teu lado, pronto para ver um aceno teu, para escutar uma chamada tua”.

E-Mail: programavidanova@yahoo.com.br
FM Dom Bosco 96.1 – Aos Domingos – 15 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário