quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

TROVAS LÍRICAS, SATÍRICAS


Não aprecio a mentira,

Abomino a hipocrisia.

É teu sorriso, Maria,

Que me encanta e que me inspira.

 

Meus olhos só vêem a ti,

Eu vivo pelos teus olhos,

Mergulho num mar de escolhos.

Se não a vejo sorri

 

Judeu errante, eu auguro,

No mar revolto da vida,

Encontrar em ti, querida,

Ancoradouro seguro.

 

As obras enfileiradas, 
Harém nas minhas  estantes,
São como amantes amadas,
Enternecidas amantes!
 
SATÍRICAS 

todo o que for bom cristão
Com liberdade e sem medos,
Não dá seu voto a ladrão,
Aquele de nove dedos.
 
O nosso STF
Já tá cheio de mundiça.
Onde já tem mequetrefe
Vai chegar mais um  carniça.

"Não passa pelo Senado!",
Grita ali um otimista.
Não sabe o pobre coitado
Da propina a grande lista.

Já canta o feroz sinistro
A vitória antecipada,
 Disse, repito e insisto:
Senado não vale nada.

Pode esquecer o recato 
Vem mais uma *pachecada*
Do carinha de sapato
De bailarina enfadada.
 
O Supremo Tribunal
A ninguém no mundo engana:
Num momento é quenguenbal,
Noutro, casa-de-mãe-joana.

Porém um velho jurista
Que dessa seara manja:
Diz: "De tanto oportunista
Virou  "casa-de-mãe-janja."
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário