sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mentalidade de toupeira







A democracia nos faz melhores, mais tolerantes, mais bons. Se assim não fora, quem aguentaria as imbecilidades ditas por algumas personalidades, dignas de constarem no arsenal literário e humorístico de Sérgio Porto, o Stalislaw Ponte Preta, jornalista que listou as estultícias verbalizadas e executadas por políticos brasileiros?!

No Festival de Besteiras que Assola o País (Febeapá) dos dias atuais, certamente constaria, suma cum laude, o Vereador Acrísio Sena, líder da prefeita Luiziane Lins na Câmara Municipal de Fortaleza.

Segundo a visão estreita e antidemocrática dessa topeira, o candidato à presidência José Serra não deveria ter vindo a Fortaleza nem visitado Juazeiro do Norte, porque as duas cidades são (des)governadas por petistas.

Imaginem um cidadão com uma mentalidade destas sendo homem de poder numa ditadura comunista?

Com gente desse tipo, porém, vale o que ensina o teólogo alemão Dietrich Bonhoeffer. Ele dizia que podemos discutir com qualquer tipo de pessoas, até com as violentas. Nunca, porém, com as ignorantes. Estas não tem miolo para entender as coisas certas. Portanto, não devemos discutir com o Acrísio Sena.

Bonhoeffer conheceu bem os intolerantes. Ele foi preso e assassinado a mando de Adolf Hitler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário