quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sugestão de leituras

Dizem que Marco Aurélio "top top" Garcia e Celso Amorim, quando alunos do Instituto Rio Branco, liam mais Marx do que os pensadores e historiadores da diplomacia internacional. Alguém já disse com exagero que Celso Amorim, com essas defesas que faz de Armadinejah e de Chávez, inscreve-se no rol dos delinquentes intelectuais que infestam o lulo-comuno-petismo. Daí as besteiras que botam o presidente pra fazer. Por agora deveriam ler pelo menos o elementar, gente como o palestino Edward Said ou o norteamericano Bernard Lewis.

Para ver o que vai na cabeça de Ahmadinejah é imperioso ler o Alcorão Sagrado, os hadiths e sunas do Profeta Maomé. E especificamente os fastidiosos livros dos aiatolás, alguns dos quais, aliás, tem tradução vernácula e foram publicados pelas edições Arresala, do Centro Islâmico no Brasil. São livros escritos por eruditos islâmicos em excelentes edições.

Lula e os diplomatas brasileiros, em defesa de ditdores qualificados como Fidel, Chávez e Ahmadinejah, argumentam que deve haver tolerância e diálogo com eles. É tergiversar diante do óbvio. Esse pessoal não merece tolerância das democracias. Tolerância não quer dizer condescendência com abusos e desmandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário