sexta-feira, 14 de maio de 2010

A frágil argumentação dos maconheiros

Os maconheiros usam vários argumentos para fazerem uma marcha em todo o país. Dizem entre outras coisas que a legalização da canabis sativa contribuirá para acabar, ou pelo menos diminuir, o contrabando e o tráfico da erva maldita. A descriminalização, portanto, seria benfazeja.

Trata-se de uma argumentação que só pode sair da cabeça de idiotas.

Ora, a legalização significa um estímulo ao consumo e o tráfico com certeza vai aumentar, porque o Estado não dispõe de mecanismos que imponha os limites da lei aos consumidores da erva.

Ademais, nunca se ouviu dizer que a droga seja benéfica para ninguém neste mundo ou que viciados sejam pessoas saudáveis de corpo ou de mente. Viciados são seres desajustados. O só fato de serem viciados em alguma coisa - até em café, coca-cola etc - já demonstra um distúrbio psíquico. São pessoas incapazes de controlar seus instintos, desejos e vontades.

Os viciados devem mesmo é procurar tratamento médico em vez de quererem que outros sigam os seus caminhos desviados, tentando convencer a sociedade com passeatas sem eira nem beira.

Um comentário:

  1. Esse tipo de palavreado preconceituoso põe por terra um debate, que poderia ser mais proveitoso! Chance perdida!

    ResponderExcluir