quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Deus existe

Há muito eu o procurava. Não Deus, pois Ele bateu à minha porta faz muito e eu tive o privilégio de conhecê-lo de várias maneiras e em vários lugares diferentes. Explico: nasci católico. Fui batizado, crismado e pelo andar da carruagem quase virei coroinha. Na idade adolescente cavalguei a rebeldia própria dos seres inteligentes e não descuidei de duvidar da existência de Deus, questionando-a com entusiasmo de sabichão. Depois fui dar com os costados na seara protestante e sentei praça no calvinismo militante, com curso de Teologia e leitura devocional e investigativa da Bíblia Sagrada. Depois de 25 anos exercitando o sacerdócio universal dos crentes, conforme manda o figurino da fé reformada, aderi de corpo e alma a Allah todo poderoso, clemente e misericordioso. Foram cerca de seis anos seguindo o Alcorão Sagrado e a Suna do Profeta, porque só Allah é Deus e Maomé o seu santo profeta. Cansei do fundamentalismo. Não se coaduna com o meu espírito libertário, mas valeu o aprendizado da fé absoluta e da doutrina islâmica. Ainda passei por Hippolite Denizard Lèon Rivail, dito Allan Kardec, mas no mundo dos espíritos segundo o ensinamento do sábio francês, não me convenceu. Como o bom filho à casa materna torna, eis que eu voltei ao acolhimento da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana. E um dia destes, revirando nos sebos da cidade, encontrei o que eu procurava há muito. Um livro de autoria do escritor francês André Frossard, com tradução de Carlos Lacerda, cujo título em língua vernácula é DEUS EXISTE – EU O ENCONTREI. Não deixe de lê-lo também, caro leitor.

Um comentário:

  1. Admiro-o muito pela sua fome de conhecimento em todos os aspectos, sejam eles: a Política, a Religião, a Filosofia, como também, a Sociologia... vc é um monstro em sabedoria! E mais ainda por ter tanta fé e tanta devoção católica. Isso é legítimo e valioso num homem hoje em dia. Seus filhos tem muita sorte em tê-lo como pai.Parabéns!

    ResponderExcluir