terça-feira, 18 de agosto de 2009

Academia Cedrense de Letras


Um grupo de escritores e artistas do município de Cedro, reuniu-se no Náutico Atlético Cearense, no sábado, dia 15.08, com o objetivo de fundar a Academia Cedrense de Letras. A reunião à qual compareceu um bom número de cedrenses, foi presidida pelo Escritor João Lemos e secretariada pelo Poeta Barros Alves. Todos foram acordes em que a ACL estava nascendo naquele momento e que à entidade irá se somar outros nomes que, mesmo não estando presentes, já deram total apoio à idéia e aceitaram participar do sodalício, como é caso do médico e escritor Luís Moura, do médico Antônio Bitu dos Santos, do Ministro Ubiratan Aguiar, do Poetas Geraldo de Sales e Paiva das Neves, bem como da Dra. Esmeraldina Bezerra.
À reunião compareceram as seguintes personalidades: João Lemos, Geraldo Amâncio, B. C. Neto, Oliveira do Ceará, Barros Alves, Francisco de Assis Clementino Ferreira (Tizim), Francimar de Oliveira, Joan Marques, Matheus Marques, João Marques Neto, Aldemir Gonçalves de Lemos, Maria Eunice Lemos. Isabel de Jesus Lemos e Maria Linda Lemos Bezerra.
Por final, ficou acordado que ocorrerá outra reunião, em Cedro, antes da instalação oficial do silogeu, que provavelmente dar-se-á por ocasião das festividades de aniversário do município, em outubro.

Um comentário:

  1. Parabéns a todo o grupo que se propôs a reunir as inteligências, elite literária, expressão artístico cultural cedrense.

    Senti falta do nome da acadêmica Fátima Lemos, tambem presente àquela reunião (membro efetivo da Academia Lavrense de Letras e da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE)

    Ao querido BC Neto, que importou de Várzea Alegre o primeiro prefeito cedrense e agora irmporta também a fotógrafa, mando um abraço cordial e respeitoso.

    ResponderExcluir