terça-feira, 18 de agosto de 2009

Encontro de poetas



Estava o Ministro Ubiratan Aguiar, natural do município de Cedro, no centro-sul cearense, participando de uma solenidade cultural, quando chega o Poeta Geraldo Amâncio, também nascido naquele rincão. Ubiratan saudou o cantador lembrando suas origens comuns. Ao que Geraldo não deixou por menos e improvisou:

Nós ambos somos do Cedro,
Conforme a vida nos fez,
Ele é poeta e ministro
E eu poeta e camponês,
Nossa diferença está
No saldo no fim do mês.

O Ministro Ubiratan Aguiar, não se fez de rogado e logo elaborou a resposta em cima da bucha, expressa quadra seguinte:

Mas eu vivo de salário
E você vive de cachê,
Fazendo as contas direito
Ganho menos que você.

Como filho adotivo de Cedro, onde passei os anos bem vividos da minha infância e adolescência, tomando banho no Riacho da Vaca Brava e fazendo estripulias, ao ouvir o relato do Poeta Geraldo Amâncio, escrevi:

Esses dois grandes poetas
Têm tudo que Deus lhes deu,
Um é ministro de Estado,
Geraldo não é plebeu,
No Cedro eu também morei,
Mas, de nós, pelo que sei,
O liso mesmo sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário