segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Revista Badalo

























A um mendigo

Hoje eu senti a dor que abrasa os entes
Exposta em face exangue e mui sofrida;
Eu vi a dor que dilacera a vida,
Olhar de angústia, magras mãos trementes.

Vi de perto a miséria dos viventes
Sem pão, sem teto; alma combalida
A transportar a vida mal vivida
Dos desgraçados. Miseráveis gentes!

Acercou-se de mim. Pobre mendigo!
Mão estendida, triste olhar pedinte
Como se nem mais Deus lhe fosse ouvinte.

Desventura voz! Eu não consigo
Esquecê-la jamais. Voz que consome:
- Uma esmola, senhor, pois tenho fome...

Este e outro soneto de minha autoria foram publicados na Revista Badalo, órgão informativo do Grupo Chocalho, cujo presidente é o Poeta Auriberto Cavalcante. A edição, que apresenta trabalhos de vários poetas e escritores cearenses, é comemorativa dos 25 anos do grupo literário. Quem desejar adquirir a publicação é só entrar em contato com o Poeta Auriberto: auribertocavalcante@ig.com.br ou auribertovc@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário