O Prefeito de Canindé é conhecido pela maneira desleixada como usa a língua vernácula. E, ao que parece, são parcos os seus conhecimentos. Segundo seus adversários, o homem só lê o livro-caixa da empresa que administra e este mesmo, atualmente, estão com os números meio apagados.
Mas vamos ao fato que interessa.
No último dia 21 foi comemorado Dia de São Pio X, padroeiro da capela da localidade chamada São Serafim, onde se realizam grandes festividades tanto profanas quanto religiosas. Contaram-me que no ano passado, por ocasião das festas, o então candidato Cláudio Pessoa foi lá fazer sua média eleitoral. E acompanhado do Ximenens Filho, lembre-se o leitor. No palanque discursou:
- Povo do São Sarafim, se eu num ganhá esta inleição será o fim. E eu vou ganhá com as benção do santo daqui, o São Pio XIS.
Aí o Ximenes Filho, ligeiramente mais alfabetizado, cutucou o homem e ensinou: "É São Pio Décimo, home"
E Cláudio emendou: - Eu disse São Pio XIS porque eu estou falando em algarismo romano.
Naquela noite todo o mundo bateu palmas.
Detalhe: Agora em 2009 o prefeito não apareceu em São Serafim para discursar. Provavelmente voltará lá na próxima eleição. Ninguém se espante se novamente acompanhado do Ximenes Filho, que hoje está de banda com o homem. Mas, não esqueça o leitor que a política é dinâmica...
E a criatividade, por onde anda? - Por Carlos Eduardo Esmeraldo
-
Tenho o costume de entrar no carro e ligar imediatamente o rádio. E o que
ouço? Músicas antigas dos decênios de 1950, 1960, 1970 e até 1980
regravadas por...
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário