segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O livro, a poluição e a motosserra

O Escritor e Historiador Augusto César Magalhães Pinto lançou seu segundo livro em festiva noitada, no Palácio Maçônico de Canindé, no sábado, 22. Noite alegre a aconchegante, onde muitos amigos e admiradores foram abraçar o escritor. Mas, como nem tudo é perfeito, uma nota destoante foi protagonizada por quem menos deveria fazê-lo. A mulher do secretário municipal de Meio Ambiente fumava igual caipora num ambiente totalmente inapropriado para o exercício de vício tão condenável. Mas, não só isto. Mascava chiclete e fazia ploc-ploc sem qualquer cerimônia.

Parece que o referido secretário não é mesmo dado a preocupações com o meio ambiente. Tenho informações seguras que sob a orientação dele foram cortadas árvores, desnecessariamente, na Rua João Pinto Damasceno. É necessário que o secretário dê explicações concretas ao povo canindeense. Ele, como os demais servidores públicos, sobretudo prefeito, vereadores e secretários, são empregados do povo. É importante se ter consciência disto.

Um comentário:

  1. Os livros podem redimir uma Nação porque uma Pais se faz com homens,livros e leitores...completando o pensamento lapidar de Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir