sábado, 22 de agosto de 2009

Ronda do Quarteirão - Viva os gordos!

O tal Ronda do Quarteirão, a menina dos olhos da propaganda do governo estadual em termos de segurança pública, não passa de um engodo.

Em primeiro lugar, devido o pequeno efetivo da PM cearense para as demandas que são muitas, o pessoal do Ronda já está pedindo penico. Temos recebido inúmeros e-mails da turma choramingando por causa da escala de serviço que é, de fato, estafante.

Os que estão na rua, na verdade, fazem de conta que trabalham. Vivem se pelando de medo de serem atacados pela bandidagem. Se forem estarão ferrados, porque enquanto os bandidos estão armados até os dentes, e com armas pesadas, o pessoal do "Ronda" é orientado para se polícia comunitária. É só "beijim-beijim". Mas, o pior é que tem uns que não querem saber dessa frescura, não. E com eles é pau-pau.

Outro problema do gravíssimo do pessoal do "Ronda" é que no período de formação eles passaram muita fome no quartel. Agora querem descontar o tempo perdido e só vivem na porta dos restaurantes de manhã, à tarde e à noite.

Eu mesmo não tenho visto o pessoal do "Ronda" em outro local.

E como a escala de serviço deles é apertada e não sobra tempo para os exercícios físicos, estão ficando todos bem gordinhos.

Tenho um amigo que está no "Ronda". No período de treinamento perdeu dez quilos. Agora, mercê da boca livre dos restaurantes, já recuperou os dez e acrescentou mais cinco. Daqui uns dias o pessoal do "Ronda" dá para estrear um programa televisivo tipo "Viva o Gordo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário